quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Mate-me quando quiser



"Fico satisfeita de que já tenha recebido todo o dinheiro. Em anexo estão sua passagem para Barcelona, e a minha fotografia. Abaixo o endereço do hotel onde ficarei hospedada. Mate-me quando quiser, ou melhor no dia que lhe convier dentro dos proximos quatro meses. A única coisa que peço é descrição. Você sabe quem eu sou, mas não quero saber quem você é"

Esse livro me conquistou antes mesmo de ser lido, já por essa sinopse e esse titulo super intrigante! "Mate-me quando quiser" conta a historia da "Mulher" que decidi colocar um fim na sua vida, mas sem coragem de fazer isso ela contrata Soares um matador de aluguel para efetuar o serviço, isso tudo em Barcelona dando o prazo de quatro meses.

No livro vamos encontrar além da Mulher e de Soares alguns outros personagens e todos sem nome. Acredito que Anita Deak autora incrível  dessa obra faz isso para não influenciar em relação a personalidade de cada personagem. Então ao decorrer da trama tanto Soares, quanto a mulher depara com o Homem, um joalheiro perturbado com o fantasma da sua mãe morta que aparece em seus sonhos, a Loira e a Morena duas mulheres muito diferentes, porém com algo em comum. Todo aquele estereotipo que criamos quando imaginamos uma loira, uma morena, um matador e assim por diante são quebrados nesse livro, conseguimos entrar na historia completamente e nos conectar a cada personagem, cada um com sua individualidade, qualidade e defeito.Os personagens são muito bem construídos e trabalhados, então conseguimos enxergar a personalidade de cada um deles, digo até mesmo que são complexos e imprevisíveis, para um leitor psicologo é um prato cheio. Vemos isso principalmente em momentos de desespero, atitude que você toma, em um momento de saia justa é aquilo que te define. 

Aì com certeza você deve tá se perguntando: mas a historia não é da mulher que quer se matar e contrata o cara para efetuar o serviço? De onde vem todos esses outros personagens? Por mais que essa sinopse seja incrivel por si só ela nao para por ai, essa na verdade é só a cereja do bolo. Acontece que autora traça laços e liga todos esses personagens o tempo todo, de uma forma muito natural e cativante, o que me atiça a já falar também da sua escrita, confusa, mas tão gostosa. O que mais me prendeu nesse livro é trama nada clichê. Acontece que falamos muito mal dos livros clichês, mas quando lemos algo que não seja clichê imediatamente criticamos. Se você espera um livro previsível, corra desse o mais depressa possível, pois essa autora não é nada convencional aqui. 

Essa resenha ficou muito limitada, pois não quero entregar muito da historia, afinal o gostoso mesmo  é a sensação de surpresa que ficamos com cada novidade que vai se apresentando a nós. Minha nota para ele no Skoob foi de 4 estrelas e eu super recomendo, afinal é um livro rápido, e ainda por cima surpreende que não pode ser deixado para depois.





Nenhum comentário:

Postar um comentário