quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Ame mais, julgue menos - Jen Hetmaker



Peguei esse livro com uma grande expectativa pelo que li da autora, e também pelo seu título, quero aprender essa lição tão difícil de amar e não julgar. Quando passamos numa livraria (pelo menos eu) e vejo um título desse, imediatamente quero saber qual a formula mágica para essa dadiva que tanto nos faz pecar e errar.  Sim, o livro é ótimo, isso porque Jen fala claramente aquilo que já sabemos, aquilo que cansamos de ouvir, a frase que arrebata nossos corações "atire a primeira pedra quem também não pecou, quem não errou" Cristo nos ensina a amar e não julgar com o exemplo de sua própria vida, quer professor melhor que esse? Mas como somos nascidos do pecado, temos o instinto humano de julgar, de apontar o dedo, de colocar a capa da perfeição e fingi que somos juízes perfeitos, nascidos para condenar. Porque não podemos ser apenas os alunos desse grande mestre que aplicou as maiores lições na pratica, sem erro, sem julgar, e sem condenar, sendo cordeiro perfeito.  

Colocando as palavras na linguagem de hoje, seria mais ou menos assim, AMIGO SE TOCA QUEM É VOCÊ NA FILA DO PÃO?! O intuito principal que Jen quer passar no livro é: sim, somos errantes, sim vamos machucar uns aos outros, mas todos podemos nos ajudar, nos amar, e viver melhor JUNTOS!! Todos temos nossas peculiaridades, e devemos nos amar e a amar ao próximo mesmo com isso. Jen conta suas histórias pessoais e sua opinião sobre muitas questões da vida, e através de seu ponto de vista despertei muitas lições que eu sabia, e que coloquei no bolso direito daquela calça jeans de cintura baixa que nunca uso, para me vestir e exibir meu ego, somos assim, mas não temos que aceitar. Não aceite ser uma pessoa rancorosa, amargura, uma pessoa acusadora, isso traz doenças para o seu corpo e sua alma.   
 
Através dessa belezura mudei muitas das minhas atitudes com as pessoas. Amando e não julgando. Se eu um dia encontrar Jen por ai e ela por acaso me perguntar o que eu achei do livro, diria: Jen, amei seu livro, e seu lindo trabalho de amar as pessoas, confesso que odeio cozinhar então é provável que a última coisa que faça é um grupo gastronômico com meus amigos, mas talvez eu faça um grupo pra conhecer os restaurantes da cidade, porque mais uma vez, DETESTO COZINHAR!!! Última coisa, amei completamente as notas de agradecimento, me acabei com cada uma delas.. GENTE SERIO, LEIAM AS NOTAS DE AGRADECIMENTO DESSE LIVRO!!!! 
 
Olha o tanto de sentimentos despertados aqui! Talvez você leia e ache que são palavras repetidas, conceitos repetidos, assunto repetido. Talvez assim como eu tenha a sensação de que já ouviu isso antes, ou já sabia de tudo isso. Mas acredite é sempre bom ouvir novamente, e novamente, e novamente, até sermos consumidos por essa dadiva de amar sem julgar. Recomendo, leiam!  
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário