quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Branca de neve tem morrer - Nele Neuhaus






O livro Branca de neve tem que morrer conta a história de Tobias Sartorius, um homem acusado e condenado a 10 anos de prisão pela morte de duas garotas: Laura Wagner e Stefanie Schneeberger. Após cumprir sua pena, Tobias retorna à sua pequena cidade natal 11 anos depois, porém não é muito bem recebido pelos seus vizinhos. 

 Logo após seu retorno sua mãe, Rita Cramer, acaba sofrendo um atentado ao ser jogada de uma passarela em cima de um carro em movimento, como se já não bastasse outro fato acontece na mesma cidade, dessa vez uma outra moça desaparece! E é nesse momento em que os detetives Pia Kirchhoff e Oliver Von Bodenstein entram na história. Ambos começam a investigar os acontecimentos atuais, trazendo a tona os crimes antigos e colocando-os em jogo, e assim muitos mistérios do passado começam a ser revelados. 

 O livro é escrito em terceira pessoa, mas conseguiu passar com excelência o real sentimento do personagem, adorei esse ponto! A história é muito bem escrita e muito chamativa, assim que você começa a leitura fica difícil parar, acaba querendo saber o que está acontecendo cada vez mais. A curiosidade, ansiedade, revolta, justiça e até mesmo o sentimento de indignação nos acompanha durante toda a leitura. O suspense termina na metade do livro com a revelação dos verdadeiros fatos, acredito que a autora poderia ter suspendido um pouco mais o mistério, porém a história já estava ficando óbvia. E se tornar um clichê nessa altura do campeonato não seria tão legal, então não vejo essa revelação como algo tão negativo. 

 Me incomodou um pouco as histórias paralelas que a autora cria em torno da vida dos investigadores principais e até mesmo dos secundários, acredito que não agregou em nada. Não conhecia a série de livros que envolve os agentes Kirchhoff e Bodenstein, somente no final que descobri que há outros casos resolvidos por eles, então compreendi em partes o fato da autora adicionar acontecimentos na vida de ambos, mas mesmo com isso não sou muito fã de histórias paralelas que não se ligam ao assunto principal, então destaco esse como um ponto negativo. Mas ainda assim não tiro os créditos da ótima história e maravilhosa escrita da autora, concluindo super indico a leitura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário