terça-feira, 26 de setembro de 2017

O Inocente - Harlan Coben





O inocente é uma obra de Harlan Coben, então já pode imaginar como é essa trama. Como sempre, envolvente!

O livro conta a história de Matt Hunter que ao seus 20 anos tem o azar de se envolver numa briga, no qual um dos integrantes acaba morrendo. Por conta disso Matt é acusado e condenado. Quatro anos depois ele tem sua liberdade e vai seguindo sua vida até conhecer Olivia, sua mulher atualmente. Olivia viagem em prol do trabalho e como a mesma está gravida, eles compram um celular com câmera, para se comunicarem através de vídeos e fotos. Um belo dia após Olivia viajar, Matt recebe um vídeo e uma foto pelo celular da esposa, no qual aparece um homem, de certa forma suspeito e intrigante.

No outro polo da história, conhecemos Loren Musen, uma investigadora que trabalha atualmente no caso de uma freira que foi encontrada morta. Ambos começam paralelamente a investigação. Matt tentando descobrir o que aquelas imagens podem significa, e Loren tentando saber o que pode ter causado a morte da freira. Será que foi assassinado? Será que Olivia está traindo Matt? Será que Matt é inocente? Quem será o homem nas imagens? O que uma coisa tem a ver com a outra?

Alguns erros podem mudar sua vida para sempre.

Adoro os casos intrigante de Coben. Como sempre ele te prende ao decorrer de toda a história. Sobre a escrita não preciso nem falar nada, esplendido! Amo essas histórias que ao decorrer do livro vai se ligando, e ligando, e ligando, e então aquela reação de “não acredito que isso tem a ver com isso” aparece constantemente. Até a última página, continuamos com suspense e mistério, esse é o tipo de livro que lemos até a capa para ver se não tem mais suspeitas, vai saber?! Rsrrsrs

Assim como todas as outras obras de Coben, essa também não deixa a desejar, continua com o mesmo padrão. A historia realmente não é nada clichê. Porém achei que teve um final forçado, sem emoção. Foi surpreendente, confesso. Mas sem sentido, nem coerência. Claro que isso não tira a credibilidade do autor, ele realmente é bom no que faz, por isso se não conhece ou não leu nenhuma obra do mesmo, corra na primeira livraria, e procure uma o mais rápido possível, principalmente se é fã de mistério. Agora que leu a resenha do "O Inocente" já pode começar por ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário